segunda-feira, 28 de abril de 2014

Um elevado no trevo no Rio Tavares!


Votei nessa obra e fiquei feliz pela escolha da cidade!
A construção do elevado do Rio Tavares, no Sul da Ilha, foi eleita pela população de Florianópolis, dentro do programa Orçamento no Bairro, a obra prioritária a ser iniciada pela administração municipal. A opção pelo elevado foi anotada por 1.162 moradores que compareceram às urnas na manhã deste domingo (27), com exatamente o dobro dos votos da segunda escolha, a construção de um elevado na rótula de Canasvieiras (581 votos). A terceira opção mais votada foi a criação de uma casa dos conselhos comunitários para o município, que recebeu 271 votos.
O prefeito Cesar Junior garante que vai acatar a decisão, que já tem o dinheiro para a obra! Uma ótima notícia pra acabar com a "tortura" diária de quem circula pela região
Um elevado no Rio Tavares, somado à nova rodovia que está em construção ligando o estádio da Ressacada à Tapera devem melhorar significativamente o trânsito no sul da ilha.



No caso do Rio Tavares, já que vão fazer o elevado no trevo, seria interessante repensarem também todo o sistema de trânsito na rodovia. É uma bagunça total essa obra descabida com pistas reversíveis. Poderia até ser uma alternativa se tivesse sido melhor pensada. Sem retornos, nem no meio nem no final do percurso, nas duas direções, os motoristas se obrigam a verdadeiras aventuras em manobras que colocam em risco muitas vidas, e deixam o trânsito inferna. O retorno é feito por cima das "tartarugas", deixando o trânsito caótico. Não existem calçadas, nem passarelas de pedestres. Falhas graves que precisam ser revistas. E esta é a oportunidade!

Um comentário:

  1. Pelo andar da carruagem essa obra vai sair daqui há 50 anos!!!!! Essa cidade é totalmente carente de infraestrutura.

    ResponderExcluir