quinta-feira, 24 de abril de 2014

Parque Municipal do Córrego Grande


Na série sobre os espaços preservados de Florianópolis, vamos falar hoje do Parque Ecológico do Córrego Grande, um passeio imperdível!


Com área de 21,3 hectares, o Parque fica na região centro-oeste da ilha, entre os bairros Córrego Grande e Santa Mônica - todo em área urbana e central!
O relevo é plano, cortado por cursos d'água, sendo utilizado para realização de atividades de recreação, lazer, educação ambiental, pesquisa e cultuura voltadas à área ambiental.
Essa unidade era uma antiga reserva florestal do IBDF, posteriormente do IBAMA,  e foi cedida ao muncípio. Na década de 1990 este parque ficou anos fechado ao público, em razão de um acidente que ocorreu no mesmo envolvendo um pai com seu filho que foram atingidos por um eucalipto em um dia de fortes ventos. Após reformas e recuperação da vegetação nativa, o Parque Ecológico do Córrego Grande foi reaberto à visitação no dia 3 de dezembro de 2001.
Funciona todos os dias, das 7 às 18 horas, tem estrutura para passeios familiares e conta com mais de 100 espécies de árvores identificadas. Com lago, pistas de caminhada, bancos rústicos, recebe uma média de 500 visitantes por dia, sendo que este número dobra nos finais de semanas e feriados. O período da tarde é o preferido e o público é composto sobretudo de famílias!
Imperdível!





Nenhum comentário:

Postar um comentário